Trata das meias-verdades contadas à grande massa de pessoas no mundo, o engano que entra nas várias áreas da vida como filosofia, sociologia, psicologia, ciência, teologia e até escatologia. O livro busca elucidar o leitor a respeito das várias táticas de Satanás e como a história de nossos antepassados explicam a atual situação global, um mundo apocalíptico de pós-verdades, onde cada vez mais é a minoria que dita o caminho por meio da influência, mídias sociais, e outros elementos alienadores. O ápice do joio e o ápice do trigo, se tornando cada vez mais evidente.
Thiago Freitas tem 34 anos e é natural da cidade de Curitiba, no Paraná, formado em Engenharia de Sistemas e Telecomunicações pela UTFPR com Pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Planejamento Estratégico de Negócios e outra em Marketing Digital.
Atua como Arquiteto de Sistemas em uma empresa multinacional de petróleo, é também empresário e investidor na bolsa de valores, escritor de outras obras literárias como Pandemia: O melhor Ano da Minha Vida e Como o Cordeiro se tornou Leão?
Recentemente conquistou uma equivalência de Mestrado Internacional pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos na área de Inteligência Artificial e uma especialidade na psicologia na área de Inteligência Emocional por Oxford.