EDITAL NEGRO CRENTE

ANTOLOGIA

“NEGRO CRENTE: HISTÓRIA, LEGADO E RACISMO NA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA”

Organizadora oficial: Carla Montebeler
Publicado pela Editora Upbooks
Edital publicado em 20/11/2020

 

DA ANTOLOGIA

1.0 – A antologia “Negro Crente” será promovida e editada pela Editora CASA PUBLICADORA BEREANA LTDA-ME, CNPJ 16.791.829/0001-90, com sede na Rua Francisco Otaviano Queluz, 103 C1 – Braz Cavenaghi, Itapira/SP, CEP 13.976-508, tendo como selo editorial denominado UPBOOKS e organização oficial da editora Carla Montebeler.

1.1 – Este edital se refere à primeira edição desta antologia, que será registrada na Biblioteca Nacional sob o prefixo editorial 66941.

1.2 – As disposições gráficas, formato e qualquer outro elemento que compõem a antologia em seu formato físico ou digital são decididos pela organizadora, sob concessão da Editora Upbooks.

1.3 – A antologia permite participação aos escritores residentes fora do Brasil, desde que a entrega de exemplares seja em solo nacional.

1.4 – A inscrição não terá custos e o envio dos textos deve ser realizado pelo e-mail: antologia.upbooks@gmail.com, no qual devem constar os seguintes dados: • Nome Completo; • Data de Nascimento; • RG; • CPF; • E-mail; • Endereço Completo; • Título do Texto • Total de Caracteres com Espaço; • Pseudônimo/Nome (que será usado no livro). Dados incompletos desclassificam o texto.

1.5 – Não é permitida a participação de menores de 18 anos.

1.6 – Só serão aceitos textos originais livres de qualquer contrato ou direito de uso. Não poderá conter referências, nomes, personagens ou trechos protegidos por lei, assim como: filmes, séries, músicas e livros.

1.7 – Serão selecionados para esta edição 8 (oito) textos, não podendo ser do mesmo autor. Cada texto deverá ter até 25 mil caracteres com espaço.

1.8 - Os textos apresentados precisarão estar alinhados com a história do negro na igreja evangélica brasileira, prezar pela valorização da educação antirracista, da cultura da paz e respeito pela diversidade religiosa, além do combate à misoginia e intolerância, em qualquer grau de violência.

2 – DO ENVIO E ANÁLISE

2.0 – Todos os textos devem ser enviados pelo e-mail informado no item 1.4 deste edital. O arquivo deve estar em A4, fonte Times New Roman tamanho 12, justificado e em documento Word.

2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impresso.

2.2 – Os textos devem estar em seu formato final para análise e edição. Não poderá haver mudanças após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo.

2.3 – Textos que não respeitarem a proposta da antologia serão descartados.

2.4 – O texto pode ser teológico, histórico, de testemunho pessoal ou motivacional, desde que dentro da proposta da antologia.

2.5 – Não serão permitidos textos que incitem o preconceito.

2.6 – Textos escritos por mais de um autor só poderão ser assinados por um representante.

2.7 – A análise dos textos será realizada exclusivamente pela organizadora da antologia: Carla Montebeler, respeitando os próprios critérios de avaliação. 

2.8 – Serão analisados: originalidade, criatividade, contexto histórico, desenvolvimento da argumentação bíblica e/ou cultural, edificação.

2.9 – A Editora Upbooks e a organizadora não notificarão sobre os textos rejeitados. Caso não receba o e-mail de aprovação dentro do período de inscrição, considere-se o mesmo recusado.

3 – DA INSCRIÇÃO

3.0 – A inscrição (envio do formulário com o texto) não terá custos e o autor poderá enviar quantos textos desejar.

3.1 – As inscrições ficarão abertas do dia 20/11/2020 às 00h00min até 20/01/2021 às 23h59min, após essa data não serão aceitos novos textos. Exceto em caso de a data ser postergada com aviso prévio da Editora Upbooks ou da organizadora em comunicado oficial.

3.2 – Em caso de fraude ou plágio comprovado do texto, o mesmo será rejeitado e o autor será excluído da edição e não poderá mais participar de nenhuma outra antologia. Também será vetado o envio de originais e publicações para a editora, dando a recusa por justa causa.


4 – DOS DIREITOS AUTORAIS E PAGAMENTOS

4.0 – Serão pagos, como forma de direitos autorais pelos livros impressos na primeira tiragem: 10 exemplares gratuitos da antologia, ao término da tiragem contratual. Caso seja necessária nova tiragem, os royalties de 10% por livro vendido será rateado entre os participantes anualmente, através de relatório anual emitido pela editora e enviado no mês de fevereiro. Os royalties sobre o livro digital será de 50%, também rateados entre os participantes.

4.1 – Para auxiliar nos custos de impressão, o autor que tiver seu texto aprovado compromete-se a pagar uma taxa de 350,00 (trezentos e cinquenta reais). O autor receberá 10 (dez) exemplares da antologia.

4.2 – O valor de venda do livro será de 35,00 (trinta e cinco reais).

4.3 – O pagamento poderá ser feito à vista no boleto emitido pela editora, por cartão de crédito ou por depósito bancário.

4.4 – O autor terá até 15 (quinze) dias após a assinatura digital do contrato para realizar o pagamento.

4.5 – Caso o autor queira exemplares extras da antologia, poderá adquirir diretamente com a editora ou organizadora pelo valor de 23,00 (Vinte e três reais).

4.5 – Caso o pagamento da participação não seja efetuado dentro do prazo, o texto será retirado da antologia.

4.6 – A participação só será efetivada quando a Editora Upbooks receber o contrato assinado e o pagamento for confirmado pelo setor financeiro.

4.7 – O direito autoral de seu respectivo texto é integralmente do autor. A Editora Upbooks possui direitos de uso por três anos, podendo prorrogar por mais um ano.


5 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS

5.0 – O autor do texto enviado garante ser o dono legítimo do mesmo e que o conteúdo é original, isentando a Editora Upbooks e a organizadora de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais.

5.1 – A aceitação desta antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pelo organizador ou pela Editora Upbooks.

5.2 – O autor se compromete a enviar uma foto em boa resolução, que mostre seu rosto de frente, junto com biografia de até 400 caracteres. 

5.3 – O autor deve aceitar as correções e copidesque dos textos realizados pela editora, principalmente adequações contextuais e referências bíblicas.

5.4 – A organizadora poderá escolher um dos seguintes itens em ordem alfabética ou crescente para organizar os textos dentro da antologia: título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome. Caso haja outra forma de organização, a organizadora acertará diretamente com a equipe da Editora Upbooks.

5.5 – Ao enviar o texto para análise, o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.

5.6 – Caso a antologia não obtenha inscrições suficientes, a organizadora poderá prorrogar o tempo de inscrição em mais um mês. Mesmo assim, se não atingido o mínimo, a editora se compromete a devolver o valor na íntegra aos participantes selecionados se a impressão for cancelada. Nossa organizadora e a equipe Upbooks desejam boa sorte!

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Casa Publicadora Bereana Ltda ME - CNPJ: 16.791.829/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2020