"Os desertos ocupam a quinta parte da superfície terrestre. Eles possuem variações consideráveis entre si. Alguns exibem-se em planaltos rochosos; outros, em planícies pedregosas; existem também os naturalmente arenosos, cujas dunas atingem centenas de metros de altura e se estendem por milhares de quilômetros. Nos desertos, cactos, sarças, arbustos retorcidos e plantas espinhentas precisam acumular toda água possível para sobreviver no chão ressequido. Cascáveis, escorpiões, aranhas e lagartos escondem-se sob a areia, nas horas mais quentes do dia para fugir dos raios solares. Geralmente a fauna e a flora são formadas por criaturas rijas e toscas que se adaptaram às condições extremas, nas quais só os muito fortes conseguem sobreviver.
As altas temperaturas do dia que podem chegar a 57 graus, e o frio intenso da noite que pode chegar até 20 graus negativos, são frequentes no deserto. Pense muito bem! Você conseguiria viver num lugar desses por muito tempo? Mesmo que pareça impossível, não é. É num lugar como esse que Deus nos esgota de nós mesmos e nos enche d’Ele. Nesse lugar não temos variedades, mas temos fartura. Deus nos supre com o estritamente necessário.
Nos capítulos de Deus e Eu no Deserto, você saberá a respeito de momentos que o autor viveu em sua própria experiência de vida. Não se trata de um livro biográfico, apesar de em alguns momentos ele tratar experiências pessoais. Nesse livro ele trata a respeito das lições que marcaram sua vida e que o fizeram crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Cada capítulo contém os temas das lições que foram absorvidas em sua árdua peregrinação.
Com ótimo embasamento bíblico e aplicação inquestionável das Escrituras, apresentamos, Deus e Eu no Deserto.
Categoria: Vida Cristã
Autor: Jurandyr Rasquinho Filho
184 páginas
Editor: Eneas Francisco